Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB/RJ cobra o retorno de servidores da JF e do TRT ao trabalho

A Seccional juntamente com a 15ª Subseção cobra, ainda, o cumprimento das reivindicações acordadas com o sindicato da classe


A OAB/RJ divulgou uma nota a respeito da greve dos serventuários da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, iniciada em junho para pressionar a aprovação do Projeto de Lei da Câmara 28/2015, que revisaria o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal.

A 15ª Subseção da OAB, por seu presidente, François Pimentel, ratifica integralmente tal posicionamento e acrescenta: "Entendo ser justa a reivindicação dos servidores já que estão há anos sem reajustes, porém com o veto da Presidenta tal estratégica deverá ser reavaliada e os jurisdicionados e os advogados não poderão ser punidos por tal situação. Deste modo, a OAB exige o retorno dos servidores às suas respectivas atividades", declarou.

A Seccional juntamente com a 15ª Subseção cobra, ainda, o cumprimento das reivindicações acordadas com o sindicato da classe, como a manutenção da expedição dos alvarás nas varas, com 30% dos funcionários de serviço, e o atendimento dos atos urgentes, enquanto o serviço não for normalizado.