Curso Navegando no Novo Portal do TJRJ Publicado em 16 de Abril de 2021
Contem com a Ordem!

Aulas virtuais da CGPME Publicado em 16 de Abril de 2021
Aulas virtuais da CGPME
A Comissão de Qualificação da Gestão de Pequenos e Médios Escritórios de Advocacia (CGPME) está promovendo uma série de aulas virtuais, através da Escola de Estudos de Gestão da OABRJ.

Pleno autoriza estudo para aquisição de vacinas contra a covid dentro das normas da Lei 14.125/21 Publicado em 13 de Abril de 2021
A proposta aprovada destacou a necessidade do sistema OAB estar preparado para o momento em que existam ofertas de vacinas suficientes para a compra privada dos imunizantes

Suspensão do expediente externo e prorrogação dos prazos no TRT1 Publicado em 13 de Abril de 2021
Suspensão do expediente externo e prorrogação dos prazos no TRT1
Em conformidade com o Ato n. 21-2021 do TRT1, encontra-se suspenso o expediente externo e prorrogados os prazos no Fórum de Macaé, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, nos dias 12 a 16 de abril e de 26 de abril a 14 de maio de 2021

[OABRJ] Saiba como acionar a OABRJ sobre problemas técnicos do TJRJ Publicado em 13 de Abril de 2021
[OABRJ] Saiba como acionar a OABRJ sobre problemas técnicos do TJRJ
A OABRJ, por meio da sua Diretoria de Inclusão Digital e Inovação, está recebendo no endereço de e-mail: auxiliotecnicotjrj@oabrj.org.br registros enviados pela advocacia dos problemas técnicos apresentados pelo processo eletrônico do Tribunal de Justiça.

Coordenadoria de Posturas atende solicitação da 15ª Subseção da OABRJ Publicado em 09 de Abril de 2021
Coordenadoria de Posturas atende solicitação da 15ª Subseção da OABRJ
No dia 17.03.2021, a 15ª Subseção enviou à Secretaria Municipal de Fazenda de Macaé o ofício n. 15SS 047/2021 solicitando a retirada das faixas irregulares de propaganda sobre juros abusivos espalhadas pela cidade

Prefeitura de Macaé, baseada no Decreto Federal n. 10.282/2020, reconhece a Advocacia municipal como serviço essencial Publicado em 07 de Abril de 2021
O ato expedido pelo Poder Executivo vem do reconhecimento das atuais lutas da Subseccional, como Entidade porta-voz da Classe na jurisdição, em prol das garantias das prerrogativas, bem como da essencialidade da prestação destes serviços oferecidos à sociedade.

Comunicado Publicado em 05 de Abril de 2021
Comunicado
Considerando o horário permitido para atendimento presencial nos escritórios de Advocacia, contido no Decreto Municipal 079/2021, ou seja, de 11h às 17h, informamos que a sede da 15ª Subseção OABRJ estará funcionando no respectivo horário.

Feliz Páscoa! Publicado em 04 de Abril de 2021
Feliz Páscoa!
A Páscoa está voltada ao significado de renovação da vida, do anseio de fraternidade entre todos os povos e da busca do amor em todas as suas manifestações.

Um mês de comemorações Publicado em 31 de Março de 2021
Um mês de comemorações
O Mês de março sempre foi um período muito intenso para a nossa 15ª Subseção da OABRJ, pelas comemorações do Dia da Mulher (dia 8) mas, principalmente, pelo aniversário da Subseccional, que acaba de completar 46 anos.

Acesso ao MeuINSS Publicado em 26 de Março de 2021
Acesso ao MeuINSS
Colegas, boa tarde! Segue para conhecimento!

Advogado/a ‘’indispensável à administração da Justiça’’ Publicado em 26 de Março de 2021
Advogado/a ‘’indispensável à administração da Justiça’’
Colega, segue para ciência o ofício n.º 15SS-049/2021 encaminhado ao Exmo. prefeito de Macaé, solicitando a inclusão, em Decreto Municipal, da Advocacia como atividade essencial, para evitar-se que seja violada qualquer de nossas prerrogativas estabelecidas por Lei.