Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Ação itinerante orienta advogados sobre contribuição previdenciária

Com o objetivo de orientar os advogados que atuam na região da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), técnicos do INSS e consultores da OABPrev estiveram na última terça-feira (09/06), na sala dos advogados do Fórum de Macaé.


Com o objetivo de orientar os advogados que atuam na região da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), técnicos do INSS e consultores da OABPrev estiveram na última terça-feira (09/06), na sala dos advogados do Fórum de Macaé. A ação ocorreu durante todo o dia e teve como foco a conscientização do advogado sobre a importância da contribuição previdenciária, visando garantir a sua aposentadoria.

De acordo com o presidente da 15ª Subseção, François Pimentel, que teve a iniciativa do evento, mais de 50% dos advogados inscritos na OAB Macaé não contribuem com a previdência. “A maioria dos advogados não tem o hábito de contribuir com o INSS, não resguardando, desta forma, a sua aposentadoria. A Subseção está comprometida em orientá-los para que todos entendam a importância de obter esta segurança no futuro”, ressaltou.

Na ocasião, os advogados que procuraram pelo atendimento tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Educação Previdenciária – Futuro Seguro, oferecido pela CAARJ e a OABPrev/RJ, em parceria com a ADV Credi e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os consultores da OABPrev orientaram os profissionais a organizar seu orçamento, indicando o valor da contribuição e da complementação de renda necessários para que eles garantam um futuro seguro. Já os técnicos do INSS explicaram sobre a inclusão e a permanência no regime de previdência, para que eles possam acompanhar sua situação via internet e no Cadastro Nacional de Informações.

Para encerrar a ação itinerante, a economista Letícia Camargo, ministrou uma palestra sobre Educação Financeira, na sede da 15ª Subseção da OAB/RJ.

Fonte: 15ª Subseção - Ive Talyuli
Créditos da foto: Imprensa 15ª Subseção