Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Diretoria da OAB e Juiz da 1a. Vara Cível se reúnem na sede da Subseção

Juiz titular da 1ª Vara Cível e advogados se reúnem na Subseção.


Na sexta-feira, dia 12 de julho, a diretoria da OAB Macaé realizou reunião com o Juiz titular da 1ª Vara Cível, Dr. Leonardo Hostalacio, na sede da Subseção. Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações dos advogados, que foram muito bem recebidas pelo Juiz, que se comprometeu a alterar alguns procedimentos cartorários visando dar maior celeridade a tramitação dos processos, principalmente na fase de execução.

Entre os temas tratados é possível destacar o atendimento aos advogados de forma irrestrita, o julgamento prioritário dos processos com pedido de urgência, liminares e antecipação de tutela, e também daqueles que tenham partes idosas. Os demais processos serão julgados/apreciados por ordem cronológica de conclusão, respeitando-se assim a antiguidade, sem distinções.

Na fase de execução, tratou-se ainda da implementação de rotinas que dêem maior celeridade ao Bacenjud. Advogados que se fizeram presentes avaliaram a reunião como proveitosa e neste primeiro contato com o magistrado, o diálogo foi marca presente. A diretoria foi informada também que existem hoje, no sistema do cartório, mais de 5.000 processos ativos na 1ª. Vara Cível.