Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 06 de Setembro de 2023

VI Colégio de Presidentes de Subseção

15ª Subseção OABRJ apresenta as principais reclamações dos advogados da região no encontro que reuniu os dirigentes das subseções do Estado


VI Colégio de Presidentes de Subseção: 15ª Subseção OABRJ apresenta as principais reclamações dos advogados da região no encontro que reuniu os dirigentes das subseções do Estado

A 15ª Subseção da OAB/RJ participou do VI Colégio de Presidentes de Subseções, que reuniu representantes das 63 subseções da Ordem no estado do Rio de Janeiro para debater os principais problemas enfrentados pela advocacia fluminense.

O evento foi realizado após o grande encontro na Marina da Glória para a XII Conferência Estadual da Advocacia, que contou com a presença de advogados e autoridades do meio jurídico.

Entre as reclamações apresentadas no Colégio de Presidentes, destacaram-se a escassez de servidores, a morosidade processual, a falta de infraestrutura e segurança nas comarcas, a dificuldade de acesso aos autos e aos magistrados, e o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados.

A presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice, afirmou que o Colégio de Presidentes é uma oportunidade de trocar experiências e buscar soluções conjuntas para as demandas da classe. “É muito importante que as subseções se unam e se fortaleçam para defender os interesses dos advogados e da sociedade. A OAB/RJ tem sido uma voz ativa na luta pela melhoria do Judiciário e pela valorização da advocacia”, disse ela.

O Colégio de Presidentes também contou com a presença do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, que ressaltou o papel da entidade na defesa da democracia e dos direitos humanos. Ele também elogiou a atuação das subseções na prestação de serviços à população, como a realização de mutirões de conciliação, mediação e arbitragem, e a oferta de cursos e palestras gratuitos.

O evento terminou com a aprovação de uma carta com as principais reivindicações das subseções, que será encaminhada ao Conselho Seccional da OAB/RJ e aos órgãos competentes. A carta também manifesta o apoio das subseções à gestão da OAB/RJ e ao trabalho desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj).

LEIA NA ÍNTEGRA a Carta do VI Colégio de Presidentes de Subseção acessando o link abaixo:
https://oabrj.org.br/noticias/carta-vi-colegio-presidentes-subsecao