Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 01 de Setembro de 2023

XII Conferência Estadual da Advocacia: 15ª Subseção OABRJ marca presença no maior evento jurídico do Rio de Janeiro

A 15ª Subseção OABRJ, representada pela sua presidente Dra. Ana Agleice, marcou presença na XII Conferência Estadual da Advocacia do Rio de Janeiro, realizada no dia 23 de agosto, na Marina da Glória


A 15ª Subseção OABRJ, representada pela sua presidente Dra. Ana Agleice, marcou presença na XII Conferência Estadual da Advocacia do Rio de Janeiro, realizada no dia 23 de agosto, na Marina da Glória. O evento, que reuniu mais de quatro mil advogados e advogadas, teve como tema central os “35 anos da Constituição Federal de 1988” e contou com a participação de renomados profissionais e especialistas do mundo jurídico.

 

A Conferência abordou dez painéis temáticos relevantes para a Advocacia contemporânea: Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Desportivo, Direito de Família, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho, Igualdade Racial, Direito Ambiental e Direito Tributário. A palestra magna de abertura ficou a cargo de Gustavo Tepedino, renomado jurista e professor.

 

Dra. Ana Agleice destacou a importância da participação da 15ª Subseção OABRJ no evento: “Foi uma oportunidade de atualização profissional e de reflexão sobre o papel do advogado na defesa da Constituição e dos direitos fundamentais.