Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

CNJ diz que vai investigar torneio de magistrados

Matéria publicada pelo Lancenet! informa que a CBF, presidida por Ricardo Teixeira, patrocinará um torneio de futebol para magistrados da Associação dos Juízes Federais


CNJ diz que vai investigar torneio de magistrados

Fonte: do site Lancenet!
Após a matéria publicada pelo Lancenet! nesta quinta-feira de que a CBF, presidida por Ricardo Teixeira, patrocinará um torneio de futebol para magistrados da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), com hospedagem e material esportivo bancados pela entidade máxima do futebol brasileiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), fonte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mantida sob sigilo pelo “Uol”, garantiu a apuração dos fatos: "É um caso emblemático para ação do Conselho Nacional de Justiça", disse ao portal.

Oficialmente, a assessoria de imprensa do órgão informou que aguarda um comunicado para se pronunciar sobre o campeonato. O torneio, que será realizado de 11 a 13 de novembro, provocou manifestações no Congresso Nacional. Nesta quinta, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou "o desperdício de dinheiro com as mordomias oferecidas pela CBF para manter a sua predominância e assegurar-se que a impunidade prevalecerá sempre, apesar de tantas denúncias".

"O torneio é a cara de Teixeira. Esse é o modelo conhecido do presidente da CBF. Oferece mordomias aos três poderes para tentar manter esse status de irresponsabilidade de gerenciamento e desonestidade. Ele é contestado internacionalmente. A credibilidade está abalada, o que também abala a imagem do país às vésperas de sediar uma Copa. É lamentável", afirmou Dias.

Procurada pela reportagem, a CBF não quis se pronunciar. Ricardo Teixeira é investigado por um suposto recebimento de dinheiro ilegal no exterior. O caso veio à tona há três dias, após o procurador da República Marcelo Freire ter remetido um ofício à superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, determinando a abertura de inquérito.