Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

15ª Subseção da OAB/RJ atua no caso Marino Victer Dias Júnior

15ª Subseção da OAB/RJ, por sua Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, atua no caso Marino Victer Dias Júnior


15ª Subseção da OAB/RJ, por sua Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, atua no caso Marino Victer Dias Júnior

A 15ª Subseção da OABRJ, por sua Comissão de Assistência e Prerrogativas, está atuando no processo criminal em tramitação na Segunda Vara Criminal de Macaé, no intuito de velar pelas prerrogativas do advogado Marino Victer.

Após declarar apoio, logo que tomou conhecimento da acusação ocorrida, a 15ª Subseção garantiu as prerrogativas do profissional, juntamente à OAB/RJ, e em apoio ao advogado do acusado, que já providenciou a impetração do habeas corpus.

Como esclarece dr. Fabiano Paschoal, “tão logo fomos procurados pelo advogado do dr. Marino, Dr. Filipe Roulien, no dia 15/03, a Entidade providenciou uma declaração para embasar o habeas corpus impetrado pelo advogado, bem como noticiamos que a Entidade está a postos para viabilizar as medidas legais necessárias em respeito às prerrogativas do profissional”.

Dr. Fabiano ainda ressalta que, neste momento, a 15ª avança mais na questão, de maneira que todas as prerrogativas do colega de profissão sejam respeitadas. A Ordem dos Advogados do Brasil prima pelo respeito às prerrogativas dos advogados e das advogadas. “Até porque, neste caso”, finaliza dr. Fabiano Paschoal, “como bem declarou nosso presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Dr. Luciano Bandeira, causou estranheza a prisão do advogado, diante do conjunto probatório apresentado no processo criminal.”

Na data de ontem (21), após conversa com o Magistrado, pelo advogado do acusado, com a presença de integrantes da Comissão de Assistência e Prerrogativas desta Subseção (Drs. Sérgio Bloiser, Andrea Vieira e Rodrigo Madeira), além do Presidente da Subseção, providências foram requeridas.

Deve ser agradecido o apoio incondicional recebido pela OAB/RJ, através da Comissão de Prerrogativas, Presidente Dr. Luciano Bandeira, e toda equipe, na condução também desse caso na Capital.

Contem com a Ordem!