Parceria Educacional
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

Para ajudar os advogados no exercício profissional, a 15ª Subseção também oferece aos seus inscritos o peticionamento eletrônico. Este serviço permite ao usuário com perfil autorizado protocolar petições iniciais e intermediárias.

As petições podem ser encaminhadas para qualquer foro habilitado, mediante o preenchimento de informações e o envio da petição e de documentos anexos. Também disponibiliza a consulta das petições protocoladas e a sua atual situação.

Ligue para a Subseção: (22) 2141-5046. O horário de atendimento é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Principais vantagens:

# agilidade no ajuizamento de novas ações, dispensando o deslocamento até o Fórum;

# possibilidade de reaproveitamento dos dados com o recebimento das peças em meio digital, dispensando a redigitação no setor de cadastro e distribuição do Fórum;

# economia considerável de recursos e tempo quando integrado ao processo digital;

# aumento e facilidade de acesso das partes e/ou dos representantes legais à prestação jurisdicional do Estado, pois possibilita o ajuizamento de ações de qualquer estação com acesso à Internet.

 

Principais funcionalidades:

# disponibiliza o envio de petições iniciais, intermediárias ou documentos;

# permite a consulta de petições protocoladas;

# no formulário eletrônico, o sistema já apresenta automaticamente os dados do usuário durante o preenchimento dos campos necessários para o envio da petição/documento;

# permite a assinatura digital dos documentos enviados, de forma a garantir a integridade dos dados;

# encaminhamento aos advogados do número do protocolo com data e hora, garantindo a tempestividade;

# preenchimento parcial de uma petição para posterior complementação e protocolação. Possibilita também a consulta dessas petições para conclusão.

Mais informações