Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

15ª Subseção firma convênio com a UFF

Serão oferecidos, para os advogados e advogadas, nas dependências da nova sede da OAB Macaé, cursos de pós-graduação e, mais adiante, mestrado e doutorado


Serão oferecidos, para os advogados e advogadas, nas dependências da nova sede da OAB Macaé, cursos de pós-graduação e, mais adiante, mestrado e doutorado, em um convênio firmado com a Universidade Federal Fluminense (UFF), de Niterói.

O presidente da Subseção, Dr. Fabiano Paschoal, fala sobre esta grande conquista: “É um convênio inédito, pioneiro entre uma universidade federal e uma Subseção do estado do Rio de Janeiro. É verdadeiramente um convênio que se concretizou e nasceu do anseio da classe, o que o tornou uma das metas desta Direção, na ocasião das nossas propostas de campanha, ante ao crescente interesse das advogadas e dos advogados pela oferta de cursos de qualidade reconhecida nacionalmente”.

Agora, tal convênio, soma-se a outros já existente na Subseção, com outras instituições. Que também se somarão a um próximo, que será firmado por iniciativa da nossa ESA/Macaé. Ou seja, as opções serão muitas para a classe, na busca do aperfeiçoamento profissional, lema constante desta Direção.

Ao início desta gestão, em janeiro de 2016, de imediato, a presidência da 15ª convidou para compor o quadro de assessores o Dr. Jorge Flores, com o intuito do colega intermediar e promover a aproximação entre a Federal Fluminense e a Subseção, para que o convênio pudesse acontecer, e ainda ser ministrado dentro das próprias dependências desta Subseção.

Dr. Fabiano lembra, há época, das palavras do Dr. Jorge: “Será um convênio inédito com uma universidade pública, mas conte comigo”. Depois disso, contatos foram mantidos pelo nosso assessor com a UFF para, tempos depois, ser apresentado os termos do futuro convênio, esse que, após aprovação da Diretoria da Subseção, foi celebrado nesta semana.

A Direção da 15ª Subseção agradece ao professor Wilson Madeira, Diretor da UFF/Niterói, ao dr. Ubiratan Silva, à diretora do Campus, dra. Fernanda Pimentel, incansável nessa concretização também; ao dr. Jorge Flores, que não mediu esforços, deste o início do convite desta presidência, para concretização do convênio, e a todos que de alguma forma contribuíram direta ou indiretamente para este sonho se tornar realidade.

Já em fevereiro, será realizado, na sede da Subseção, um curso gratuito de atualização ao novo CPC com professores da UFF, para os dias 4 e 11, das 08 às 18h, com parada para o almoço das 12h às 14h. Inscrição via telefone da Subseção (22) 2106 5718, a partir do dia 02 de janeiro de 2017. E para março está previsto o início da pós-graduação em Direto Processual e Civil, com edital a ser amplamente divulgado com os termos do convênio.

A 15ª Subseção mudou de sede. Agora está localizada na Av. Elias Agostinho, n. 194, bairro Imbetiba, com amplas dependências e um auditório com capacidade para 100 pessoas. Logo convidaremos a todos para a solenidade de instalação.

Estiverem presentes na ocasião da celebração do convênio os conselheiros Márcio Jerônimo e Fernanda Felix. Novos tempos na administração da Entidade. Juntos somos mais fortes ainda.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé