Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 14 de Setembro de 2023

OAB Mulher participa de encontro com servidoras da Prefeitura de Macaé

O evento teve como objetivo ressaltar a importância do autocuidado feminino e promover a valorização da mulher no serviço público.


A 15ª Subseção OABRJ esteve presente no encontro com as servidoras da Prefeitura de Macaé, realizado na Cidade Universitária, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. O evento teve como objetivo ressaltar a importância do autocuidado feminino e promover a valorização da mulher no serviço público.

Representando a Entidade, esteve presente a servidora Dra. Monica Gonçalves @monicaadvogada_goncalves, integrante da Comissão OAB Mulher. Entre os temas abordados estavam: direitos das mulheres, os desafios enfrentados por elas na sociedade atual e a necessidade de combater a violência doméstica, o assédio moral e sexual, a discriminação salarial e a dupla jornada de trabalho.

A 15ª Subseção OABRJ parabeniza a iniciativa da Secretaria/Prefeitura em realizar o encontro. Ações como essa contribuem para o fortalecimento da autoestima e da saúde mental das mulheres, além de estimular o diálogo e a troca de experiências entre elas.