Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 01 de Setembro de 2021

Reunião com a juíza titular de Carapebus/Quissamã: em busca de melhorias para a classe

Na pauta do encontro, a busca por melhorias ao exercício do trabalho da classe na circunscrição.


A pedido da direção da 15ª Subseção e da Comissão de Prerrogativas ocorreu, no último dia 18/08, reunião online com a Juíza titular da Comarca de Carapebus/Quissamã, Dra Kathy Biron Alves dos Santos, além do chefe do cartório, secretários e serventuários. 

 

Representando a classe, a presidente da 15ª Subseção Dra. Ana Agleice Poncio Destefani, o delegado de Prerrogativas em Quissamã, Dr. David Gabriel, o delegado de Prerrogativas em Carapebus, Dr. Márcio Fernandes, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Mádison Baptista.

 

Na pauta do encontro, a busca por melhorias ao exercício do trabalho da classe na circunscrição. Entre os temas: o espaço de alocação da sala dos advogados na Comarca; dificuldades no agendamento para despachar com a juiz; lentidão do andamento processual; falta de serventuários nos juizados e a qualidade no atendimento na Vara Única.

 

Em resposta às solicitações, demandadas pela Comissão de Prerrogativas e também por sugestões da Classe, quanto à sala dos advogados haverá um estudo da possibilidade de realocação. Ainda foi dito pela juíza titular que o TJRJ está disponibilizando plataforma onde o próprio advogado terá um canal direto de acesso ao magistrado, ficando assim agendado de forma prévia, sem mediação de secretários. Contudo, demais temas solicitados em particular por advogados e advogadas foram tratados diretamente com a magistrada.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé