Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 04 de Março de 2021

Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle  

A Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle é o maior equipamento do país dedicado exclusivamente à advocacia e funciona como uma central para a classe.


[LUCIANO BANDEIRA] A Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, que ocupa todo o 11º andar do Centro Cândido Mendes (localizado na Rua Assembleia, 10), é o maior equipamento do país dedicado exclusivamente à advocacia e funciona como uma central para a classe.

São mais de cem computadores com internet de alta velocidade, 33 escritórios compartilhados, Escola de Inclusão Digital, wifi gratuito, torres para carregamento de celular, bancadas para a utilização de laptops, guarda-volumes ampliado, serviço de engraxate, além de um refeitório e um espaço de convivência, batizado de Esquina Sobral Pinto, com máquinas de café, refrigerantes e petiscos.

Àqueles que enfrentarem dificuldades com os processos digitais, temos o serviço de peticionamento assistido, com funcionários capacitados à disposição. Oferecemos, ainda, suporte para a instalação dos programas necessários ao peticionamento eletrônico nos laptops dos colegas.

No local também funciona a sala de atendimento da Comissão de Prerrogativas, tão importante para todos nós. Orientações sobre o preenchimento da Grerj e uma Central de Atendimento ao Público são outros serviços disponíveis.

As instalações foram adaptadas no início da pandemia para respeitar os protocolos de distanciamento que minimizam os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Atualmente, o horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira. Com localização privilegiada, a Casa Celso Fontenelle permite a integração com todos os modais de transporte – ônibus, VLT, barcas e metrô. Para reserva de escritórios compartilhados e mais informações, advogados e advogadas podem entrar em contato pelo número (21) 3916-0200.