Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Seccional consegue que alvará na Justiça do Trabalho saia em nome do advogado

A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria de Lourdes Sallaberry, determinou que os alvarás sejam expedidos em nome do advogado


Da redação da Tribuna do Advogado

01/10/2010 - Após solicitação da Seccional, que faz campanha por melhorias na Justiça do Trabalho, a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria de Lourdes Sallaberry, determinou que os alvarás sejam expedidos em nome do advogado quando este possuir na procuração os poderes para receber e dar quitação. (Veja aqui o provimento)

A campanha da Seccional para resolver os problemas que os advogados trabalhistas encontram teve início em junho - com o lançamento de uma comissão dedicada ao tema - e se intensificou em meados de agosto, quando o presidente do núcleo, Ricardo Menezes, e o ouvidor-geral da Seccional, Álvaro Quintão, visitaram as dependências do TRT mineiro, considerado exemplo de celeridade e eficiência.

Ainda que a competência daquele tribunal fosse conhecida, causou surpresa a grande disparidade entre a corte de Minas e o tribunal fluminense. "Quando os juízes mineiros souberam que pedimos ao TRT do Rio prazo de dez dias para despacho em petição, eles riram. Lá o prazo é de 48h", contou o ouvidor, que também é membro da Comissão, Álvaro Quintão, em programa da TV OAB/RJ.