Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 02 de Outubro de 2018

Instalação da sala dos advogados na Justiça Federal de Macaé

No último dia 19 de setembro, a direção da 15ª Subseção teve a honra de inaugurar mais uma sala dos advogados em prol da categoria


Mais uma grande vitória: instalação da sala dos advogados na Justiça Federal de Macaé

 

Uma grande vitória para a Advocacia. No último dia 19 de setembro, a direção da 15ª Subseção teve a honra de inaugurar mais uma sala dos advogados em prol da categoria. Desta vez, foi no prédio da Justiça Federal de Macaé, situada à Rodovia RJ 168 - Km4, s/n, no bairro Virgem Santa.

 

Estiveram presentes diversos advogados e autoridades, marcando, assim, mais uma conquista para a classe, esta que já estava firmada como compromisso da atual gestão da Entidade, tão logo assumiu, como ressalta Dr. Fabiano Paschoal:

 

“A importância deste seguimento na Justiça representa a dignidade do desenvolvimento do trabalho do advogado, do atendimento à parte, além do que é o trabalho da própria Justiça”. Dr. Fabiano ainda esclarece que, para a conquista, foram travadas longas discussões junto à Direção da Justiça Federal e também à OABRJ, desde 2016, para a concretização do ato.

 

Entenda o caso – No dia 18 novembro de 2015, a então juíza titular, Dra. Fabiola Haselof requisitou a devolução da sala dos advogados cedida à 15ª Subseção pela Justiça Federal, através do oficio nº JFRJ-OFI-2015/14305. Com esta atitude, os advogados e advogadas ficaram sem um espaço estruturado ao seu ofício naquela Seção Judiciária.

 

Porém, tão logo a atual administração da Subseccional assumiu a Direção da Entidade, em janeiro de 2016, enviou ofícios ao novo Juiz solicitando a retomada do espaço (15SS-240/2016 e 15SS-049/2017); bem como solicitou apoio da OAB/RJ para viabilizar a retomada da sala, através do ofício nº 059/2017.

 

Como esclarece o presidente da 15ª Subseção, dr. Fabiano Paschoal: “Esta Direção tem total noção da importância desta sala para a classe, que tanto vinha almejando o intento. E agora, a justiça foi feita! Vamos reinstalar e comemorar esta retomada vitoriosa”, garantiu.

 

A 15ª parabeniza à classe e toda sua direção por reivindicar e conquistar a viabilização de mais este intento em prol da classe e sociedade, traduzindo no cumprimento de mais uma proposta, idealizada por esta gestão.

 

Registra-se o apoio incondicional da Juíza Federal, Dra. Monica Nascimento que, de pronto, ao receber as ponderações da 15ª Subseção, colocou-se favorável à autorização da instalação da Sala. Destaca-se, ainda, o apoio incondicional da OABRJ, na pessoa do presidente Dr. Felipe Santa Cruz, e do tesoureiro Dr. Luciano Bandeira, e os Drs. Carlos Pedrazzi, Carlos Menezes, Fábio Mendes e Ana Amélia, que contribuíram desde o início para que esta conquista fosse realizada.

 

Compõe a Sala dos Advogados instalada na Justiça do Trabalho: internet, computador, impressora, escanner, além de água e café quentinho... Enfim, o necessário ao desenvolvimento do trabalho do advogado/a e estagiário/a. A instalação desta sala do advogado, soma-se agora as outras, instaladas na Vara do Trabalho de Macaé, Fórum Estadual, Delegacia Federal, Fórum de Conceição de Macabu e Fórum da Comarca de Carapebus/Quissamã.

 

Na ocasião, destaque também para as falas do ex-presidente, Dr. François Pimentel, da vice-presidente, Dra. Ana Agleice, do presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Márcio Jerônimo, do advogado militante na Justiça Federal, Dr. Luiz Tomaz Tolisano e também da Juíza Monica Nascimento. Todos foram uníssonos em afirmar que a instalação desta Sala dos Advogados representa a excelência dos serviços prestados à classe.

 

“Conte com a Ordem, conte cada vez mais com a Direção da 15ª Subseção, porque juntos somos mais fortes ainda! E grandes conquistas ainda serão destaque este ano”, finaliza Dr. Fabiano.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé