Prestação jurisdicional célere e efetiva Publicado em 18 de Abril de 2024
Prestação jurisdicional célere e efetiva
No dia 29 de fevereiro de 2024, a Comissão de Prerrogativas da 15° Subseção se reuniu com a Juíza Titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Macaé, a ilustre Dra. Suzane Viana Macedo, com o objetivo de tornar a prestação jurisdicional cada vez mais célere e efetiva.

Por unanimidade, o Conselho Pleno OAB Nacional aprovou a alteração no rito da solenidade de prestação de compromisso de novos advogados e advogadas. Publicado em 10 de Abril de 2024
O juramento passará a ser realizado com a mão sobre o peito, em vez do braço estendido.

SALVE ESSA DATA! Venha participar conosco. Publicado em 10 de Abril de 2024
SALVE ESSA DATA! Venha participar conosco.
Debate

Novo acordo entre 15ª OAB-RJ e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF agências de Macaé-RJ para para Agilizar o Saque de RPVs e Precatórios Publicado em 10 de Abril de 2024
Em resposta a inúmeras reclamações de advogados(as) sobre as extensas esperas - aproximadamente 4 horas em fila

Congresso de Direito Canábico da OAB Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã Publicado em 08 de Abril de 2024
Este evento pioneiro, realizado pela Comissão de Direito Canábico da 15ª Subseção da OAB/RJ, promete ser um marco na discussão jurídica sobre a cannabis.

Um Sonho Realizado: A Nova Casa da Advocacia Publicado em 27 de Março de 2024
Um Sonho Realizado: A Nova Casa da Advocacia
Em um dia que marca a história da advocacia de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, a 15ª Subseção OABRJ abre as portas de sua nova sede, um sonho que se tornou realidade graças ao esforço coletivo

Cine Mulher Publicado em 19 de Março de 2024
Cine Mulher
Aconteceu, no último dia 07 de março, na sede da 15a Subseção, a primeira edição do "CineMulher" projeto que consiste na exibição de um filme para posterior debate sobre questões que envolvem o direito das mulheres.

Dia do Consumidor Publicado em 15 de Março de 2024
Dia do Consumidor
Hoje, no dia do Consumidor, a 15a Subseção relembra o evento realizado ontem, de parceria entre o @proconmacae e a Comissão de Direito do Consumidor da 15ª Subseção @Consumidor, onde os estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá @macaenpj e os advogados tiveram a oportunidade de dialogar sobre temas importantes do Direito do Consumidor.

49 anos da 15a Subseção OABRJ Publicado em 12 de Março de 2024
49 anos da 15a Subseção OABRJ
Este evento não foi apenas uma comemoração, mas também um testemunho do compromisso e da responsabilidade que nos unem na busca pela justiça e excelência na Advocacia.

Copa Integração de Futebol 15ª Subseção: Unindo Paixão e Advocacia! Publicado em 12 de Março de 2024
Copa Integração de Futebol 15ª Subseção: Unindo Paixão e Advocacia!
É com grande entusiasmo que a Comissão de Esportes e Lazer convida todos os advogados e advogadas a participarem da 1ª Copa Integração de Futebol, em comemoração ao aniversário da 15ª Subseção OABRJ.

49 Anos de Advocacia e Cidadania: A Jornada da 15ª Subseção da OABRJ  Ao celebrarmos os 49 anos da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Ri Publicado em 11 de Março de 2024
49 Anos de Advocacia e Cidadania: A Jornada da 15ª Subseção da OABRJ Ao celebrarmos os 49 anos da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Ri
Ao celebrarmos os 49 anos da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, refletimos sobre a trajetória honrosa e a importância vital desta instituição para a advocacia e a cidadania nos municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.

Homenagem às Advogadas no Dia Internacional da Mulher Publicado em 08 de Março de 2024
Homenagem às Advogadas no Dia Internacional da Mulher
Hoje, a 15ª Subseção OABRJ celebra com orgulho o Dia Internacional da Mulher