Palestra Direito Sindical Publicado em 07 de Agosto de 2022
Palestra Direito Sindical
Excelente palestra promovida pela Comissão de Direito Sindical da 15ª Subseção em comemoração ao MÊS DA ADVOCACIA, venha participar conosco!

15ª Subseção participa da visita, junto com a Desembargadora do TRT, às Varas do Trabalho de Macaé Publicado em 04 de Agosto de 2022
O objetivo da visita foi conhecer as realidades dos municípios que fazem parte da jurisdição trabalhista fluminense e constatar as necessidades locais, visando à melhoria da prestação jurisdicional.

Diretoria e Comissões da 15ª Subseção realizam Reunião de Trabalho. Publicado em 03 de Agosto de 2022
Diretoria e Comissões da 15ª Subseção realizam Reunião de Trabalho.
A direção da 15ª Subseção OABRJ reuniu, na tarde da última quarta-feira (27), representantes das Comissões Temáticas para discutir e alinhar projetos e questões organizacionais para andamento das atividades ao longo da gestão e no mês dedicado à advocacia.

Mês da Advocacia Publicado em 02 de Agosto de 2022
Mês da Advocacia
O mês de agosto chegou! E ele é dedicado aos advogados e as advogadas, cuja data comemorativa é celebrada em 11 de agosto.

Há 16 anos a Lei Maria da Penha protege as mulheres: aspectos práticos, atuais e controvertidos da Lei 11.340/06 Publicado em 01 de Agosto de 2022

Parabéns, Macaé, nossa Terra querida! 👏🏽👏🏽👏🏽 Publicado em 29 de Julho de 2022
Parabéns, Macaé, nossa Terra querida! 👏🏽👏🏽👏🏽
Feliz Aniversário!

Está chegando o dia de comemorarmos o dia do Advogado, e a nossa 15a Subseção preparou uma festa para celebrarmos a Advocacia. Publicado em 28 de Julho de 2022
O dia e horário: 26 de Agosto, a partir das 20:30h

Prática Previdenciária - Aposentadorias e Pensões pós-Reforma Publicado em 27 de Julho de 2022
Prática Previdenciária - Aposentadorias e Pensões pós-Reforma
No sábado passado (23 de julho), aconteceu o último dia do Módulo de Prática Previdenciária - Aposentadorias e Pensões após a Reforma. O curso se deu em dois encontros, o anterior foi no dia 9/07.

SOLENIDADE DE JURAMENTO E ENTREGA DE CARTEIRAS AOS NOVOS INSCRITOS Publicado em 22 de Julho de 2022
SOLENIDADE DE JURAMENTO E ENTREGA DE CARTEIRAS AOS NOVOS INSCRITOS
DA OABRJ NO MÊS DE JULHO/2022

15ª Subseção promove palestra sobre Relacionamento Abusivo Publicado em 18 de Julho de 2022
15ª Subseção promove palestra sobre Relacionamento Abusivo
Em decorrência do crescimento do número de casos de violência contra mulher, uma das formas de mudar esta postura é discutir e conscientizar a sociedade sobre o tema.

15ª subseção discute abordagem policial aos indivíduos PCD Publicado em 15 de Julho de 2022
15ª subseção discute abordagem policial aos indivíduos PCD
A Comissão de Segurança pública (CSP) da 15ª Subseção OABRJ e o Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos (UNICESDH) se reuniram de forma virtual, no dia 13/07, para discutir o tema “Abordagem Policial e a Pessoa Com Deficiência: Aspectos Técnicos e Legais.”

A 15ª Subseção OABRJ, em conjunto com sua Comissão OAB Mulher, manifesta repúdio aos atos de violência obstetrícia Publicado em 12 de Julho de 2022
A 15ª Subseção OABRJ, em conjunto com sua Comissão OAB Mulher, manifesta repúdio aos atos de violência obstetrícia (estupro de vulneráveis) cometidos pelo médico obstetra Giovanni Quintella Bezerra.