OAB divulga lista com as 90 faculdades com índice zero no Exame de Ordem
O intuito da OAB é requerer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC.

Publicado em 30 de Novembro de -1
Conselho Pleno exclui mais de vinte advogados dos quadros da Seccional
A OAB/RJ excluiu 27 advogados dos quadros da OAB/RJ.

Publicado em 30 de Novembro de -1
Anulada decisão contra união gay em Goiás
A corregedora-geral de Justiça de Goiás anulou a decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia tornou sem efeito a escritura pública de união estável.

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB pedirá revisão da decisão que diz que cabe a tribunais decisão sobre terno
O Conselho Federal da OAB estuda medidas contra a decisão adotada nesta terça-feira pelo CNJ, ao indeferir recurso da OAB/RJ para que seja dispensado o uso de terno e gravata por advogados nos tribunais do Estado, durante o período do verão.

Corregedoria do CNJ anula sentenças de juiz de Búzios
As investigações foram feitas sob sigilo. Elas começaram a ser realizadas depois de uma série de decisões polêmicas tomadas em processos sobre disputas fundiárias em Búzios.

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB quer que Supremo julgue com urgência Adin sobre sigilo de documentos
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, solicitará à ministra Ellen Gracie a inclusão urgente em pauta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) número 3987, ajuizada pelo Conselho Federal da OAB no Supremo Tribunal Federal em novembro de 2007 e que contesta as Leis nº 8.159/91 e 11.111/5, que tratam do sigilo de documentos públicos.

Publicado em 30 de Novembro de -1
Cançado fala de preocupação da OAB com Justiça caótica e sucateada
presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Miguel Cançado, manifestou hoje (21), ao participar da sessão ordinária do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), em Brasília, a grande preocupação da entidade diante da declaração feita na sessão pela corregedora-geral de Justiça, ministra Eliana Calmon, de que a Justiça brasileira encontra-se "caótica e sucateada".

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB revoltada com atitude de Peluso na votação sobre o uso de terno e gravata
Sem a presença de representantes da Ordem, o CNJ julga o processo que discute se a OAB é competente para regular os trajes adequados para os advogados atuarem nos fóruns e tribunais do país.

Carência de juízes foi a principal reclamação na Reunião Zonal de Piraí
A morosidade e os problemas relacionados ao atendimento de juízes e serventuários foram as principais reclamações dos presidentes na Reunião Zonal realizada em Piraí

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB questionará assistência de defensores públicos a pessoas jurídicas

Publicado em 30 de Novembro de -1
Estagiário não pode representar empresa, decide TST
Estagiários não podem representar empresas em audiência trabalhista. Somente um empregado efetivo ou o próprio empregador pode fazer isso.

Publicado em 30 de Novembro de -1
Wadih faz duras críticas a Dilma por sigilo de documentos
A eternidade deve permanecer como característica exclusiva da morte. A afirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 16, pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.