Campanha por Diretas Já na OAB Nacional é levada ao TRT
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, esteve no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), na última quarta-feira, dia 25, levando aos advogados que militam no local a campanha Diretas Já, em favor das eleições diretas para a presidência e diretoria do Conselho Federal.

Novidades no Recorte Digital facilitarão acesso a publicações oficiais
O Recorte Digital, serviço gratuito da OAB/RJ de envio de diários oficiais personalizados por e-mail, terá várias novidades em agosto. Entre elas, a possibilidade de os advogados acessarem suas publicações também pelo e-mail particular, não havendo mais a necessidade de se cadastrar no endereço da Seccional, e o amplo acesso a publicações de outros estados e a criação de grupos.

Para Wadih, é correto avaliar formandos em medicina
Presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, considera "correta e sábia" a decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) de exigir prova oral no final do 6º ano aos formandos de Medicina do estado.

Presidente da Seccional recebe candidato a prefeito no RJ
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, recebeu nesta quinta-feira o deputado federal Otávio Leite, candidato a prefeito do Rio pelo PSDB.

Fisher apresenta reivindicações de subseções a presidente do TJ/RJ
O vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher, reuniu-se nesta quarta-feira, 25, com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, para transmitir e reiterar reivindicações e reclamações relativas, principalmente, à falta de juízes e sobrecarga em varas de diversas comarcas, como Magé, Maricá, Macaé, Saquarema, Búzios, Rio Bonito, Campos e São Francisco de Itabapoana.

OAB/Niterói agenda três plantões do projeto Saúde Itinerante
O projeto Saúde Itinerante, desenvolvido pela OAB/Niterói em parceria com a Caarj, estará o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta quinta-feira, dia 26, das 8h às 14h. O endereço do TRT é Av. Amaral Peixoto, 232, Centro.

Sobre consequências e inconsequências - Wadih Damous
As previsões de gastos declaradas pelos candidatos a prefeito de Nova Friburgo somam R$ 11,2 milhões, mais do que os R$ 10 milhões recebidos pelo município em repasses do governo federal após a catástrofe climática que matou 451 pessoas entre as 900 vitimadas na Região Serrana, ano passado.

Reforma Trabalhista é tema do Direito em Debate desta terça
Apesar de a Constituição assegurar direitos mínimos aos trabalhadores, vez ou outra surgem proposições no sentido de fazer prevalecer o negociado entre empregado e empregador acima da lei.

OABExpo terá estande da campanha Diretas Já
Campanha das Diretas Já para o Conselho Nacional terá estande durante a OABExpo - evento jurídico que abre o mês do advogado na Seccional do Rio. Nele será possível acessar o site da campanha, participar do abaixo-assinado e gravar depoimentos apoiando as eleições diretas para a escolha da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO ADVOGADO

Com solenidade tripla, OAB/Ilha do Governador inaugura nova sede
“Uma solenidade perfeita”. Foi como se referiu Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, às cerimônias - realizadas na OAB/Ilha do Governador na última sexta-feira, dia 20 julho, - de entrega da Medalha Sobral Pinto, aos colegas com mais de 50 anos de profissão, de inauguração da nova sede da subseção e de entrega da carteira a quatro novas advogadas.

Feira jurídica gratuita abre Mês do Advogado
Abrindo o mês do advogado, a OAB/RJ será sede de um grande evento jurídico para colegas do Rio de Janeiro. Organizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABExpo será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, na sede da Seccional, e contará com exposições, congressos e seminários, todos gratuitos.