Dia da Prevenção Itinerante Publicado em 30 de Novembro de -1
Dia da Prevenção Itinerante
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAARJ) Eixo Vida, juntamente com a 15ª Subseção, trouxe para a Comarca o Dia da Prevenção Itinerante (28/04)

1º Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ Publicado em 30 de Novembro de -1
1º Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ
1º Colégio de Presidentes de Subseção da OAB/RJ, realizado em Resende nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Alienação Parental Publicado em 30 de Novembro de -1
Alienação Parental
Nesta quinta-feira teremos palestra sobre tema de grande relevância com o presidente da ONG APASE (Associação de Pais e Mães Separados) e Membro do IBDFAM, Analdino Rodrigues Paulino Neto. Não perca esta oportunidade. Aguardamos você às 19h, desta quinta-feira, dia 29/06, no auditório da 15ª Subseção. (entrada gratuita)

Especialização Publicado em 30 de Novembro de -1
Especialização
Após os convênios firmados com a UFF Niterói e a FGV/Fundação Educacional de Macaé, este último intermediado pela nossa ESA/Macaé, agora chegou a vez de viabilizarmos mais uma inédita parceria: o curso de Mestrado.

15ª Subseção discute novas regras bancárias com a Caixa Econômica Federal de Macaé Publicado em 30 de Novembro de -1
Após contato mantido com a gerência da Caixa Econômica Federal de Macaé (agência 0184), no dia 22/06, a 15ª Subseção está negociando a viabilização do atendimento com início às 10:30h, como já firmado com o Banco do Brasil, ou até mesmo a instalação do caixa exclusivo de atendimento ao advogado - o que segundo informações da Instituição, faltam apenas alguns ajustes.

Em reunião, OAB/RJ cobra do BB solução para problema com mandados Publicado em 30 de Novembro de -1
Em reunião, OAB/RJ cobra do BB solução para problema com mandados
Representantes do Banco do Brasil (BB) estiveram na sede da OAB/RJ nesta quarta-feira, dia 21, para uma reunião antes de responderem formalmente ao ofício enviado pela Procuradoria da Seccional na terça-feira dia 20, em que a entidade manifestou reprovação e solicitou a revogação da recente medida estabelecida pelo banco no sentido de restringir a realização de DOCs e TEDs de mandados de pagamentos apenas para correntistas.

OAB/RJ oficia BB contra restrição em pagamento de mandados Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB/RJ oficia BB contra restrição em pagamento de mandados
Em ofício desta terça-feira, dia 20, a OAB/RJ, por meio de sua Procuradoria, manifestou reprovação e solicita a revogação da recente medida estabelecida pelo Banco do Brasil (BB) no sentido de restringir a realização de DOCs e TEDs de mandados de pagamentos apenas para correntistas do próprio banco.

PJe-JT ficará fora do ar de 30 de junho a 2 de julho Publicado em 30 de Novembro de -1
PJe-JT ficará fora do ar de 30 de junho a 2 de julho
Conforme informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) ficará fora do ar das 11h do dia 30 de junho até o dia 2 de julho, para a implantação da versão 1.15 do sistema.

OAB/RJ comunica atualização do cadastro Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB/RJ comunica atualização do cadastro
A OAB/RJ está atualizando o cadastro dos advogados em sua base de dados, por meio de ligações feitas pela Central de Atendimento. A Ordem informa, ainda, que o número do sistema utilizado para a realização das chamadas aparece com o código de São Paulo (11).

Ações da Comissão de Direito do Consumidor da 15a Publicado em 30 de Novembro de -1
Ações da Comissão de Direito do Consumidor da 15a
Ações da Comissão de Direito do Consumidor da 15a. Subseção da OAB/RJ geram resultados positivos para a sociedade e recebem elogios da população

Carteira OAB Publicado em 30 de Novembro de -1
Carteira OAB
Solenidade de Tomada de Compromisso, realizada em 21/06

Evento Publicado em 30 de Novembro de -1
Evento
Café com os advogados da Comarca de Conceição de Macabu, realizado pela Subseção, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, no dia 21/06 !