Exame de Ordem 2010.3: estudantes aprovados que não concluíram curso podem obter certificado
O Conselho Federal informa que os candidatos aprovados no Exame de Ordem 2010.3, mesmo sem terem concluído a graduação em Direito, podem retirar seus certificados de aprovação na prova.

OAB MACAÉ prestou serviço jurídico a comunidade de Lagomar
No dia 02 de julho, sábado, a OAB Macaé participou do Projeto Macaé Cidadão no bairro de Lagomar, onde prestará atendimento jurídico gratuito à comunidade durante todo o dia.

Dr. Ronaldo Madeira ministrou palestra no dia 15 de junho na OAB Macaé
Palestra na sede da 15ª Subseção – OAB Macaé, com o tema “Tendências e Inovações no Direito Penal”.

Anuidade 2011: quem parcelar pelo site não receberá boleto pelo correio
Os advogados que ainda não quitaram a anuidade de 2011 poderão imprimir seus boletos no site para pagamento à vista ou parcelado

Cortadas quase 11 mil vagas de Direito em faculdades privadas
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação determinou a redução de 10.912 vagas de ingresso de estudantes, por vestibular ou outros processos seletivos, em 136 cursos de direito que apresentaram resultado insatisfatório no Conceito Preliminar de Curso

OAB MACAÉ convida para reunião geral dos advogados
A reunião geral dos advogados irá debater os problemas do judiciário da região

Agrava-se a carência de juízes na região da 15ª Subseção da OAB!
No mês de junho, em virtude de promoção da juíza titular, encontra-se também vaga a 1a. Vara de Família de Macaé

OAB/RJ desconhece empresa que oferece serviços a advogados fluminenses
Advogados do Estado do Rio têm recebido e-mails de uma empresa que se autointitula ClickJuris e oferece gratuitamente a monitoração de diários oficiais de todo o Brasil.

Protestos dos bombeiros: OAB/RJ quer salário digno e respeito a prerrogativas
Em nota oficial publicada neste domingo, dia 5, a OAB/RJ defendeu que o governo estadual abra negociações com os bombeiros para a concessão de reajuste que garanta salários dignos à corporação.

Supremo está a um passo de julgar superaposentadorias
O ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá pedir pauta para o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pela OAB

Danilo Funke recorrerá a imunidade parlamentar para retornar à Câmara
Vereador macaense foi suspenso por 90 dias, e ainda pode ser cassado, por divulgar no twitter e site resultado da votação e imagem de vereadores

Em debate a possibilidade de o advogado delatar clientes
Uma discussão delicada promete esquentar a advocacia brasileira em breve: a possibilidade de advogados serem obrigados a comunicar atividades suspeitas de seus clientes às autoridades estatais.