Palestra com o Dr. Jorge Tardin e Drª Sônia Barroso sobre Direito do Consumidor foi realizada no dia 17 de agosto
No dia 17 de agosto, como parte das comemorações da Semana do Advogado foi realizada a palestra “Direito do Consumidor” com o Dr. Jorge Tardin da Universidade Cândido Mendes e a Drª Sônia Barroso da Universidade Federal Fluminense no Teatro do Sindipetro/NF.

OAB Macaé lança manifesto para ascensão da Comarca de Macaé para entrância especial
OAB MACAÉ lançou no dia do advogado um abaixo assinado, onde requer a ascensão da Comarca de Macaé para entrância especial.

OAB Macaé ofereceu orientação jurídica de graça na praça
Em parceria com a Justiça Federal, PROCON e Banco do Brasil, a OAB Macaé prestou atendimento jurídico gratuito à população

Solenidade no dia do advogado
No dia 11 de agosto os advogados foram homenageados na Subseção.

CNJ reinicia atividades com sete novos integrantes
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciará as atividades do segundo semestre com o seu quadro renovado.

TRT e Justiça Federal não funcionarão dia 11
No próximo dia 11, quando é comemorado o Dia do Advogado, não haverá expediente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) e na Justiça Federal.

Amaerj, a exemplo da OAB Macaé, também requer ao TJ-RJ deferimento ao pedido de elevação da comarca de Macaé à entrância especial
Em requerimento encaminhado pela Amaerj à presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no dia 20 de julho, o presidente da Associação, desembargador Antonio Cesar Siqueira, pleiteia o deferimento do pedido de elevação da comarca de Macaé à entrância especial.

CNJ muda regras de processos contra juízes
Uma nova resolução do Conselho Nacional de Justiça vai acabar com o arquivamento prematuro de processos administrativos contra juízes.

Conheça a programação da Semana do Advogado
Neste mês agosto, quando se comemora o dia de advogado, a OAB Macaé planejou um semana inteira de eventos

A Presidente da OAB Macaé recebeu o Diploma de Mérito Municipal
A indicação para a concessão do Diploma foi feita pelo Vereador Danilo Funke