Luzes sobre o Judiciário - Wadih Damous
O Supremo Tribunal Federal deve decidir nesta quarta-feira, dia 1º, se revoga, ou mantém, liminar do ministro Marco Aurélio concedida em ação da Associação dos Magistrados Brasileiros para limitar a atuação correicional do Conselho Nacional de Justiça sobre os tribunais locais.

Advogados que fizerem certificação ganharão token
Os advogados que a partir de fevereiro fizerem sua certificação digital nos postos da OAB/RJ vão receber a nova mídia criptográfica que permite a assinatura digital de documentos: o token.

CNJ suspende doações de equipamentos de informática a tribunais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu as doações de equipamentos de tecnologia da informação aos tribunais de Justiça da Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Goiás, porque esses não comprovaram a localização e/ou o uso dos bens doados pelo Conselho.

Eliana Calmon reclama da falta de união das corregedorias
A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, reclamou da falta de união das corregedorias. Segundo ela, o país tem dezenas de corregedorias espalhadas pelos tribunais do país e é preciso uni-las em torno de objetivos comuns.

STF deve julgar amanhã polêmica sobre atuação do CNJ
Às vésperas do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se o Conselho Nacional de Justiça pode ou não investigar supostos desvios de conduta de magistrados antes das corregedorias regionais, marcado para amanhã, a corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, evitou comentar o caso

Convênio para anuidade zero prorrogado até 29/2
Os advogados que abrirem e ativarem conta no Citibank até o dia 29 de fevereiro terão a anuidade da Seccional quitada no valor de R$ 680.

Pós-graduação
A 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil está sendo palco desde sexta-feira (27), do curso de pós-graduação de Direito Civil.

Divulgados locais de prova do VI Exame
O Conselho Federal divulgou os locais de prova dos candidatos inscritos na primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado, prevista para ocorrer neste domingo, dia 5

Desabamento: Cramer diz que famílias podem receber R$ 200 mil
O procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer disse neste domingo, dia 29, que enquanto não for apurado pelo poder público o que causou o desabamento de três prédios na região central da cidade do Rio de Janeiro as vítimas não têm condições jurídicas de pleitear indenizações na Justiça.

Em entrevista, Wadih fala sobre ato terça em favor do CNJ
Em entrevista ao site do jornalista Cláudio Humberto, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou que vai participar na próxima terça-feira, dia 31, em Brasília, de ato público que o Conselho Federal da entidade promove contra o esvaziamento dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processar e julgar questões ético-disciplinares envolvendo magistrados.

OAB/RJ cobra votação urgente da PEC do Trabalho Escravo
"O trabalho em condições análogas à escravidão é uma chaga social brasileira, que oprime milhares de trabalhadores. É inacreditável que o Congresso Nacional não tenha ainda votado o projeto, que é de 2001".

Tragédia no Centro: TJ suspende prazos para colegas prejudicados
O Tribunal de Justiça do Rio suspendeu os prazos processuais em causas com participação de advogados prejudicados pela queda de edifícios ocorrida na noite desta quarta-feira, dia 25.