Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB declara apoio ao PL dos Plantões

OAB nunca se furtou de participar das grandes lutas pela defesa dos direitos do povo.


 Jornal O DEBATE - 14/11/2010

  Mais um grande apoio ao Projeto de Lei dos Plantões Médicos foi conquistado. Após anunciar o sucesso da mobilização que conseguiu reunir as assinaturas de mais de 7.400 macaenses entusiastas da iniciativa, fato este que possibilitará que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular seja protocolado na Câmara, Igor Sardinha, idealizador do projeto e coordenador do movimento, anunciou ontem o apoio da OAB – Macaé-RJ ao pleito. A diretoria da Subseção de Macaé da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu tornar o seu apoio público por acreditar que é dever da classe se posicionar sempre a favor da justiça e dos direitos dos cidadãos. “Historicamente a OAB nunca se furtou de participar das grandes lutas pela defesa dos direitos do povo. O PL dos Plantões busca trazer maior transparência, fiscalização e controle social, pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. Sendo fiéis a nossa história, apoiamos a iniciativa”, disse a presidente da OAB - Macaé-RJ, Andréa Meirelles, junto de toda a diretoria composta pelos também advogados Marcelo Junger de Freitas, Clarisse Martins e Martins, Michele Matoso de Carvalho França e François Pimentel Moreira.

Feliz com o apoio recebido, Igor Sardinha ressaltou que o apoio da OAB – Macaé-RJ reforça ainda mais a legalidade e a importância do PL dos Plantões para a população macaense. Para ele, a união entre líderes, população e instituições representativas, como a OAB, em torno de causas tão nobres podem proporcionar grandes conquistas a sociedade. “Tenho absoluta certeza que essa interlocução e esse trabalho em conjunto não irá se resumir ao PL dos Plantões. Todos esses atores unidos são capazes de colaborar para o surgimento de soluções para vários problemas hoje existentes na nossa cidade” disse Igor Sardinha.

O Projeto de Lei dos Plantões Médicos, que busca tornar pública em todas as unidades de saúde a escala dos médicos de plantão, será protocolado nos próximos dias na Câmara de Vereadores. Conversas já estão sendo realizadas junto ao presidente da Casa, Paulo Antunes, para que o Projeto de Lei seja inserido na pauta de votações sem atrapalhar votações importantes e urgentes que obrigatoriamente deverão ser votadas esse ano, como o orçamento para 2011 e a reforma administrativa.