Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 12 de Julho de 2022

A 15ª Subseção OABRJ, em conjunto com sua Comissão OAB Mulher, repudia os atos de violência doméstica sofridos pela advogada Dra. Danielle Velasco da

Nota de repúdio 


 

 

A 15ª Subseção OABRJ, em conjunto com sua Comissão OAB Mulher, repudia os atos de violência doméstica sofridos pela advogada Dra. Danielle Velasco da Cunha Pereira, em Niterói, no Estado do Rio. 

 

O autor das agressões é o ex-esposo da vítima que, ainda, invadiu e ameaçou os funcionários e diretoria na sede da 16ª Subseção Niterói, na qual presidia a Comissão de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica. O agressor se encontra solto por meio de habeas corpus.

 

É lamentável constatar que casos de violência de gênero continuam ocorrendo todos os dias em nossa sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição que combate e não tolera qualquer tipo de violência; vem lutando arduamente para a erradicação da desigualdade de gênero e inclusive para a instalação de políticas públicas em defesa das mulheres.

 

Reafirmamos acreditar em uma rápida, rigorosa e transparente apuração dos fatos, com a consequente aplicação das penalidades cabíveis ao caso, em conformidade com a Lei, no combate rigoroso ao ato covarde perpetrado contra a colega, mulher advogada.

 

Conte com o apoio da 15ª Subseção OABRJ, Dra. Danielle Velasco.