Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 05 de Julho de 2022

Comissão de Direitos Humanos da 15ª Subseção pelo respeito à diversidade religiosa

No dia 28/06, a Comissão de Direitos Humanos da 15ª Subseção, através do seu vice-presidente, Dr. Mohand Araujo, e do membro das Comissões de Direito Previdenciário, OAB Jovem e também pesquisador da área, Dr. Emanuel Pinheiro, participaram de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Macaé.


No dia 28/06, a Comissão de Direitos Humanos da 15ª Subseção, através do seu vice-presidente, Dr. Mohand Araujo, e do membro das Comissões de Direito Previdenciário, OAB Jovem e também pesquisador da área, Dr. Emanuel Pinheiro, participaram de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Macaé, que discutiu estratégias de combate à intolerância religiosa no município.

A audiência aconteceu principalmente devido a tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Lagomar, cuja vítima, a senhora Vivian, adepta do Candomblé, foi atacada em razão de sua fé.

A condução da audiência foi coordenada pelo vereador Prof. Michel, que organizou o evento, e contou com a participação de autoridades públicas e religiosas.

A 15ª Subseção OABRJ, através da Comissão de Direitos Humanos, comprometeu-se em prosseguir com suas atividades nas escolas, bem como em amparar quaisquer vítimas de casos de intolerância, promovendo ações pedagógicas e jurídicas para garantir a liberdade religiosa.

Na ocasião, ainda foram propostos encaminhamentos para combater práticas de intolerância religiosa.