Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 13 de Junho de 2022

15ª Subseção presente no lll Colégio de Presidentes

o final de semana de 2 a 4 de junho (de quinta a sábado) aconteceu o III Colégio de Presidentes (triênio 22/24), na Capital, que reuniu as diretorias da OABRJ e da Caarj, juntamente com os presidentes das 62 Subseções da OABRJ.


No final de semana de 2 a 4 de junho (de quinta a sábado) aconteceu o III Colégio de Presidentes (triênio 22/24), na Capital, que reuniu as diretorias da OABRJ e da Caarj, juntamente com os presidentes das 62 Subseções da OABRJ.

Entre as lideranças, predominaram manifestações que deram detalhes das aflições e demandas da Advocacia de cada região do Estado. Os principais temas abordados, em clima de calorosos debates, giraram em torno das críticas à atuação dos juízes nas varas, a demora na realização das audiências e os clamores por união em prol de uma valorização da classe.

E a 15ª Subseção, que abarca os municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, também pontuou, por sua presidente, Dra. Ana Agleice Poncio, as irregularidades que a Comarca vem enfrentando, de acordo com as demandas que têm sido trazidas pelos colegas advogados e advogadas:

“Acredito que a excelente iniciativa da Comissão Jurídica do Juizado Especial Cível (@com_juizadosespeciais_oabrj), em conjunto com as Subseções, e aqui em especial a nossa representante Dra. Vanessa Damasceno (@vanessa_damascen), e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Mádson Baptista (@madisonbaptista) e sua equipe, contribuirão para melhorias com relação aos diversos temas abordados no encontro”, afirma.

Em pauta também proposta para revisão da tabela de honorários, problemas enfrentados junto ao TJRJ, avanços das prerrogativas, a questão dos Juizados Especiais; além também de terem sido ouvidos os representantes do TRF e TRT.

O presidente da OABRJ, Dr. Luciano Bandeira, na ocasião, afirmou que a Advocacia não baixará a cabeça em nenhuma questão discutida em plenária: “Mesmo sabendo que teremos consequências, nenhum advogado e nenhuma advogada ficará sem respostas. Enfrentaremos todas as demandas de cabeça erguida e com a dignidade que a advocacia merece”, garantiu.

O colégio foi encerrado com a leitura da carta que consolidou os pleitos trazidos pelas lideranças.

Leia a íntegra da Carta do 3º Colégio de Presidentes de Subseção:
https://oabrj.org.br/sites/default/files/carta_junho_0.pdf

Contem com a Ordem, sempre!