Publicado em 19 de Outubro de 2010
CNJ decide investigar desembargador acusado de irregularidade
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de procedimento administrativo contra o desembargador

Publicado em 13 de Outubro de 2010
Ferramenta do STJ facilitará consulta a súmulas
STJ cria a ferramenta "Súmulas Anotadas" para facilitar o acesso, a interpretação e a aplicação desse tipo de acórdão

REUNIÃO GERAL SOBRE JUSTIÇA FEDERAL
No dia 19 de outubro será realizada a reunião geral sobre a Justiça Federal em Macaé

PALESTRA COM O DESEMBARGADOR NAGIB SLAIBI FILHO
O Desembargador esteve em Macaé para falar sobre a Lei do Inquilinato

NOVA SEDE DA OAB MACAÉ Publicado em 11 de Outubro de 2010
NOVA SEDE DA OAB MACAÉ
No dia 11 de agosto a OAB Macaé passou a funcionar em sua nova sede.

Publicado em 11 de Outubro de 2010
TRT prorroga prazo para juntada de guias de pagamento
A pedido da OAB/RJ, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) editou ato prorrogando os prazos para comprovação de recolhimento de custas e depósitos recursais

Publicado em 11 de Outubro de 2010
Portal do STF vai oferecer serviço de certidões online
O Supremo Tribunal Federal (STF) coloca no ar, nos próximos dias, o serviço de pedido de certidão por meio do portal da Corte na internet.

Publicado em 07 de Outubro de 2010
Seccional consegue que alvará na Justiça do Trabalho saia em nome do advogado
A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria de Lourdes Sallaberry, determinou que os alvarás sejam expedidos em nome do advogado

INSCRIÇÃO PARA OS NOVOS CURSOS DE EXTENSÃO
ESA recebe inscrições para os cursos de extensão em Contrato Administrativo e Direito Ambiental

Juiz que decidiu por prisão de Pinochet visita Seccional
A OAB/RJ vai receber para uma palestra, no próximo dia 13, às 10h, o juiz espanhol Baltasar Garzón, conhecido por suas decisões em favor das vítimas de regimes totalitários.

A pedido da OAB/RJ, TJ aceitará recursos sem a Grerj
A Grerj poderá ser anexada posteriormente, quando se encerrar a greve dos bancários, através de pedido endereçado ao juiz da causa.

Publicado em 06 de Outubro de 2010
CNJ define regras para acesso aos autos eletrônicos
Os tribunais deverão divulgar em seus sites os dados de todos os processos em tramitação, incluindo o teor das decisões. Nesta terça-feira, dia 5, o Conselho Nacional de Justiça aprovou a resolução que trata quais dados poderão ser postos à publico e quem terá acesso a eles. De acordo com o texto final, somente profissionais da área jurídica terão acesso total aos autos. Os cidadãos, por sua vez, terão ao alcance os dados básicos do processo, como nome das partes e decisões. A informação é do jornal Valor Econômico.