Publicado em 30 de Novembro de -1
Veja os prazos de projetos que beneficiam colegas com filhos
Estão em vigor em 2012 dois projetos lançados pela OAB/RJ e pela Caarj que dão apoio financeiro a advogados com filhos estudantes, recém-nascidos ou recém-adotados.

O Judiciário em pratos limpos - Wadih Damous
Publicidade é regra, sigilo é exceção. Esta é a norma que deve orientar a prestação, à população, de serviços pagos com recursos públicos, que saem do bolso do contribuinte.

Cerimônia emocionante marca centenário de Evandro Lins e Silva
Grandes nomes da advocacia e da sociedade, das mais variadas gerações, reunidos em homenagem a um dos mais notáveis criminalistas da história do país.

OAB/RJ vai ao MP para identificar doleiro do caso TRT
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous protocolou nesta quarta-feira, dia 18, na Procuradoria Regional da República (PGR) no Rio de Janeiro, pedido para que o Ministério Público Federal identifique o servidor da Justiça do Trabalho na 1ª Região que movimentou ao longo do ano de 2002 em sua conta corrente a bagatela de R$ 282,9 milhões.

Publicado em 30 de Novembro de -1
ACIM e OAB lado a lado pelos royalties
Os presidentes de duas importantes instituições da cidade de Macaé estarão atuando lado a lado pela fiscalização do uso dos royalties do petróleo. À frente do Conselho Municipal que ficará a cargo desta fiscalização, o primeiro instalado no país, estarão o empresário Marcelo Reid, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), e a advogada Andrea Meirelles, presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB/RJ na luta pelos honorários de sucumbência
A caminhada da OAB/RJ para que o pagamento dos honorários de sucumbência seja obrigatório na Justiça do Trabalho começou em 2007, quando foi criada uma comissão para estudar o tema.

Pedido de vista adia julgamento da Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou ontem o julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012, mas um novo pedido de vista adiou a conclusão.

Publicado em 30 de Novembro de -1
Fux muda voto e decisão sobre a Ficha Limpa é adiada
O julgamento da Lei Complementar 135, a chamada Lei da Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal foi adiado mais uma vez nesta quinta-feira, dia 1º. Depois do voto do ministro Joaquim Barbosa, pela constitucionalidade total da nova lei, e de o ministro Luiz Fux, relator, ter reformulado seu voto, também em favor da constitucionalidade do texto, o ministro Dias Toffoli pediu vista

Publicado em 30 de Novembro de -1
Audiências suspensas noTRT serão realizadas ainda este ano
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), Maria de Lourdes Sallaberry, cobrou dos juízes do tribunal, em ofício desta quarta-feira, dia 30, o cumprimento de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em autos de Procedimento Controle Administrativo (PCA) proposto pela OAB/RJ.

Morre Celso Fontenelle, ex-presidente da OAB/RJ
Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 2, o advogado Celso Augusto Fontenelle, depois de estar internado dez dias no CTI.

Publicado em 30 de Novembro de -1
OAB Macaé integrará conselho municipal fiscalizador dos royalties no município de Macaé
A subseção de Macaé foi a entidade mais votada para integrar o Conselho Municipal de Fiscalização dos Royalties do Petróleo de Macaé (Confrap), que tem como objetivo definir a melhor forma de aplicação dos recursos do petróleo pela Prefeitura

Realizada Ação Social em Conceição de Macabu