Publicado em 11 de Outubro de 2010
TRT prorroga prazo para juntada de guias de pagamento
A pedido da OAB/RJ, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) editou ato prorrogando os prazos para comprovação de recolhimento de custas e depósitos recursais

Publicado em 11 de Outubro de 2010
Portal do STF vai oferecer serviço de certidões online
O Supremo Tribunal Federal (STF) coloca no ar, nos próximos dias, o serviço de pedido de certidão por meio do portal da Corte na internet.

Publicado em 07 de Outubro de 2010
Seccional consegue que alvará na Justiça do Trabalho saia em nome do advogado
A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria de Lourdes Sallaberry, determinou que os alvarás sejam expedidos em nome do advogado

INSCRIÇÃO PARA OS NOVOS CURSOS DE EXTENSÃO
ESA recebe inscrições para os cursos de extensão em Contrato Administrativo e Direito Ambiental

Juiz que decidiu por prisão de Pinochet visita Seccional
A OAB/RJ vai receber para uma palestra, no próximo dia 13, às 10h, o juiz espanhol Baltasar Garzón, conhecido por suas decisões em favor das vítimas de regimes totalitários.

A pedido da OAB/RJ, TJ aceitará recursos sem a Grerj
A Grerj poderá ser anexada posteriormente, quando se encerrar a greve dos bancários, através de pedido endereçado ao juiz da causa.

Publicado em 06 de Outubro de 2010
CNJ define regras para acesso aos autos eletrônicos
Os tribunais deverão divulgar em seus sites os dados de todos os processos em tramitação, incluindo o teor das decisões. Nesta terça-feira, dia 5, o Conselho Nacional de Justiça aprovou a resolução que trata quais dados poderão ser postos à publico e quem terá acesso a eles. De acordo com o texto final, somente profissionais da área jurídica terão acesso total aos autos. Os cidadãos, por sua vez, terão ao alcance os dados básicos do processo, como nome das partes e decisões. A informação é do jornal Valor Econômico.

Publicado em 06 de Outubro de 2010
OAB/RJ: advogados não devem deixar de protocolar recursos, mesmo sem a Grerj
A OAB/RJ orienta os advogados a que não deixem de protocolar suas petições, mesmo que não disponham da Grerj comprovando o pagamento das custas. Como se sabe, devido ao movimento grevista, está sendo praticamente impossível o pagamento das Grerj.