Dia da saúde preventiva acontece nesta quarta, dia 17 de julho
Saúde preventiva acontece nesta quarta-feira, dia 17/07/2013

Diretoria da OAB e Juiz da 1a. Vara Cível se reúnem na sede da Subseção
Juiz titular da 1ª Vara Cível e advogados se reúnem na Subseção.

OAB MACAÉ INTEGRARÁ CONSELHO DA CIDADE
A OAB Macaé foi eleita como entidade delegada da Conferência Estadual das Cidades e também irá compor o Conselho Municipal. A presidente da OAB Macaé e o Conselheiro Marcelo Junger participaram do evento como representantes da 15a. Subseção.

Projeto Atenção ao Paciente Oncológico tem o apoio da OAB Macaé
A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Jurídica da OAB-Macaé, presidida pela Drª Michele Matoso, fez-se presente na Audiência Pública sobre o Tratamento do Paciente Oncológico em Macaé, realizada na Câmara Municipal quinta-feira 23 de maio de 2013, promovida pelo Vereador Manoel das Malvinas.

OAB MACAÉ ACOMPANHARÁ A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA A COMISSÃO MUNICIPAL DA VERDADE
O projeto de Lei que visa instituir no Município a Comissão Municipal da Verdade, que tem por finalidade acompanhar e subsidiar a Comissão Nacional instituída pelo Governo Federal, e também a Comissão Estadual, será votado nesta terça (28), na Câmara Municipal, em sessão realizada às 18h.

Em julho, TJ-RJ aceitará somente petições eletrônicas
A partir de 20 de julho, a segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro passará a receber somente petições eletrônicas.

OAB discute férias dos advogados e reexame da Súmula 306 com STJ
O reexame da Súmula 306 e as férias dos advogados perante a Justiça Federal foram duas questões de destaque tratados nesta terça-feira (21) pelo vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, representando o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado, com a direção do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

OAB lamenta posição equivocada da AMB: juiz não pode multar advogado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou “lamentável e equivocada” a posição que vem sendo adotada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4398, de defender sanção processual a advogados.

OAB diz que declaração de Barbosa sobre advogado é preconceituosa
Em nota pública, a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) classificou a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, segundo a qual “a maioria dos advogados acorda lá pelas 11 horas da manhã”, de preconceituosa e desprovida de conhecimento da realidade do trabalho da classe.

Câmara aprova sucumbência para advogados trabalhistas
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21/5), em caráter terminativo, a redação final do Projeto de Lei 3.392 de 2004, que estende os honorários de sucumbência para os advogados que militam na Justiça do Trabalho.

Inscrições abertas para a Copa de Futebol das Subseções
Realizada pela OAB/RJ em parceria com a Caarj e a ADV Esportes, a 2ª Copa de Futebol Soçaite das Subseções será disputada dias 8 e 15 de junho, no Vera Gol Clube, em Itaboraí.

Comissão de Igualdade Racial participa do lançamento do Plano Estadual de Combate ao Racismo
A Presidente da Comissão de Igualdade Racial, Drª Adaleia Souza da Silva, acompanhou evento.