Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Vítimas das chuvas são homenageadas na abertura do Colégio de Presidentes

A Central de Atendimento, após a tragédia, conseguiu contato com mais de 1.200 colegas que residem nas cidades da Região Serrana


Na cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes das Subseções, que acontece em Nova Friburgo, no hotel Bucsky, de 17 a 20 de fevereiro, duas vítimas das chuvas na Região Serrana foram homenageadas: a advogada Jaqueline Liliane Graff, que teve sua casa e seu escritório muito afetados pelas enchentes; e o funcionário da OAB/Petrópolis Nazareno Viana, que perdeu uma fiha de 13 anos na tragédia, além de também ter sua casa destruída. A presidente da Associação dos Moradores da comunidade do Morro do Rui, Tania Guimarães, também recebeu homenagens pelo trabalho feito em conjunto com a 9ª Subseção no socorro às vítimas.

De acordo com Jaqueline, a ajuda da Central de Atendimento OAB/Caarj foi fundamental. "A funcionária Ana Paula entrou em contato comigo pelo telefone e, mesmo após a ligação cair cinco vezes, ela não desistiu. Ela se mostrou equilibrada, paciente e me ajudou muito. Essa era atitude que eu não esperava da Ordem e que foi fundamental para mim naquele momento tão difícil", contou a advogada, emocionada.

O presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da Seccional, Felipe Santa Cruz, aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho da Central de Atendimento, que, após a tragédia, conseguiu contato com mais de 1.200 colegas que residem nas cidades da Região Serrana. "Quando criamos a Central, fomos criticados por agumas pessoas, questionados sobre sua necessidade. Em pouco tempo, ela mostrou para o que serve. Apenas em 48h conseguimos entrar em contato com 800 advogados", declarou.