Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB/RJ faz acordo para certificação digital

A OAB/RJ e a Caarj assinaram, nesta quarta-feira, 19, acordo operacional para emissão e distribuição de certificados digitais para os advogados.


Da redação da Tribuna do Advogado

19/01/2011 - A OAB/RJ e a Caarj assinaram, nesta quarta-feira, 19, acordo operacional para emissão e distribuição de certificados digitais para os advogados. O objetivo do novo serviço, que deve estar disponível em meados de março, é propiciar e facilitar aos profissionais acesso às assinaturas eletrônicas, descomplicando mais esse passo no caminho para a digitalização total dos processos judiciais nos tribunais brasileiros.

O acordo, firmado com a Autoridade Certificadora - AC Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros, Empresas Corretoras de Seguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização e Previdência Privada do Estado de São Paulo), vinculada à hierarquia ICP-Brasil, e com a Autoridade de Registro ? AR Minc, permitirá que os advogados adimplentes contem com uma ampla rede de postos de emissão de certificados digitais. Serão instalados locais de certificação na Seccional e nas subseções com maior número de advogados. Nas subseções menores haverá postos volantes.

Participaram da reunião que firmou o acordo os presidentes da Seccional, Wadih Damous; do Sincor, Mário Sérgio Almeida Santos; da AR Minc, Eduardo Minc, e da Certisign (prestadora de serviço e suporte), José Luiz Poço. Antônio Galvão, assessor da Presidência da OAB/RJ, também esteve presente.