Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

ESA terá cursos telepresenciais para 46 pontos no estado

A OAB/RJ firmou nesta quinta-feira, 26, um convênio que possibilitará a inclusão, ainda neste semestre, de aulas telepresenciais na grade de programação da Escola Superior de Advocacia (ESA).


ESA terá cursos telepresenciais para 46 pontos no estado

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
 
A OAB/RJ firmou nesta quinta-feira, 26, um convênio que possibilitará a inclusão, ainda neste semestre, de aulas telepresenciais na grade de programação da Escola Superior de Advocacia (ESA). Elas serão transmitidas em 46 pontos da Ordem no estado, consolidando a ESA como a maior rede de cursos com esta característica para advogados.
 
“Continuaremos com os cursos exclusivamente presenciais, mas também teremos os exclusivamente telepresenciais e os disponíveis nas duas versões”, explica o diretor-geral da ESA, Renan Aguiar, que assinou o contrato com empresas de tecnologia juntamente ao presidente da Seccional, Wadih Damous; o tesoureiro, Marcello Oliveira e o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz.

As matérias telepresenciais serão oferecidas por um preço abaixo da média do mercado, segundo Renan: “A ESA não visa a lucro nenhum com essa iniciativa. O que pretendemos é democratizar o acesso dos colegas a aulas voltadas exclusivamente para o exercício da advocacia, o que é um diferencial da nossa escola, visto que a maioria dos cursos jurídicos é focada em concursos”.

Para que a interação entre aluno e professor não seja prejudicada, as turmas não presenciais contarão com um monitor responsável por passar as dúvidas ao docente em determinado momento da aula, que é transmitida ao vivo.

“Nosso objetivo é oferecer uma educação continuada e essa será apenas mais uma forma de expandirmos o que já vimos fazendo com os cursos regulares”, conclui Renan.