Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Para Wadih, caso no TRT reforça papel do CNJ

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, reforçou nesta sexta, dia 20, o apoio da entidade e da sociedade civil à plena competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar irregularidades nos Tribunais.


Para Wadih, caso no TRT reforça papel do CNJ

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, reforçou nesta sexta, dia 20, o apoio da entidade e da sociedade civil à plena competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar irregularidades nos Tribunais. Segundo ele, a desconfiança causada pela divulgação da movimentação de $ 282,9 milhões na conta bancária de um funcionário da Justiça do Trabalho é inevitável e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT) "precisam, com urgência, colocar em pratos limpos e esclarecer para a população a denúncia".
 
Segundo o Coaf, o servidor é um ex-doleiro que já está sendo alvo de investigação da polícia.

Wadih lembra, também, que o órgão de controle externo do Judiciário foi criado devido à necessidade de se conferir e exigir maior transparência no Judiciário, reconhecidamente "um Poder tradicionalmente hermético e avesso a prestações de contas".

"Publicidade é regra, sigilo é exceção. Esta é a norma que deve orientar a prestação, à população, de serviços pagos com recursos públicos, que saem do bolso do contribuinte", disse Wadih.