Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 27 de Setembro de 2021

A 15ª Subseção da OABRJ em reunião com a 122ª Delegacia de Polícia

Na ocasião, os representantes da Subseccional foram apresentados aos departamentos da delegacia, bem como aos profissionais responsáveis pelo setor e pelos procedimentos.


A 15ª Subseção da OABRJ esteve em reunião com a 122ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em Conceição de Macabu, no dia 15/09. Na ocasião, os representantes da Subseccional foram apresentados aos departamentos da delegacia, bem como aos profissionais responsáveis pelo setor e pelos procedimentos.

 

Estiveram presentes a presidente da 15ª Subseção, Dra. Ana Agleice Poncio, o presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Madison Baptista da Silva Neto, o membro da Comissão de Prerrogativas, Dr. Riks Bersot Barbosa, e a Delegada da 15ª Subseção em Conceição de Macabu, Dra. Vanusa da Silva Rocha, que foram recepcionados pelo delegado titular da 122ª DP, Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, e pela sua equipe, representada pelo inspetor Giordano.

 

Durante a visita institucional, a presidente da OABRJ, Dra. Ana Agleice Poncio, fez questão de ressaltar a importância do bom relacionamento entre a Polícia Civil e os advogados, se colocando à disposição para que essa relação se estreite ainda mais. Em mesmo sentido, o Delegado Titular da 122ª DP, Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, expôs que também está à disposição para manter a harmonia e caminhar junto à OAB.

 

O Dr. Sérgio Elias também explicou a Dra. Vanusa, delegada da OAB, e toda Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), que há uma organização interna na 122ª DP, onde os procedimentos são separados por especialidades e por profissionais específicos. Seguindo a seguinte estrutura: 

 

Homicídio – Renato;

Tráfico e crimes graves – Giordano e Gustavo;

Maria da Penha, ECA e Idoso – Josey;

Termo Circunstanciado de Ocorrência – Barbosa;

SESOP – Isabella;

 

O restante fica sob a responsabilidade dos plantonistas.

 

*O telefone de contato da 122ª DP de Conceição de Macabu é (22) 2779-4589.

 

A 15ª Subseção da OABRJ reafirma que continuará buscando uma maior aproximação com todas as instituições para que a Advocacia seja exercida de forma livre e eficiente.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé