Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

OAB/RJ é sede de ato em defesa de Freixo

OAB/RJ é sede de ato em defesa de Freixo


11-10-2011

OAB/RJ é sede de ato em defesa de Freixo

Fonte: redação da Tribuna do Advogado

Nesta segunda-feira, dia 17, às 16h, a OAB/RJ será sede de ato público de caráter suprapartidário em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que está ameaçado de morte por integrantes das chamadas milícias. O evento vai ser no Plenário da Seccional, situado no 4º andar da sua sede.
 

Nesta segunda-feira, dia 10, o jornal O Globo publicou matéria informando que o ex-cabo da Polícia Militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, receberia R$ 400 mil para matar o parlamentar. O ex-policial, que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), é ligado a um grupo paramilitar de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
 
O bairro concentra diversos grupos de milícias que foram alvo de CPI presidida por Freixo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O trabalho da Comissão, instalada em 2008, indiciou 225 pessoas, entre políticos, policiais civis e militares e bombeiros.
 
Preocupada com a vida do parlamentar e com a garantia de que seu mandato não seja cerceado por ameaças e constrangimentos, a OAB/RJ publicou nota oficial nesta segunda-feira conclamando a sociedade a defender a vida do deputado. "Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas", diz a nota.
 
Na última semana, Freixo participou, junto com o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, da estreia do programa Direito em Debate, produzido pela Seccional e exibido pelo canal Rede Vida toda terça-feira. Em pauta, o combate ao crime organizado.


Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé