Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Ophir lançou etapa de Caravana das Prerrogativas sexta no Rio

O presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, lançou no Rio nova etapa da Caravana das Prerrogativas – iniciativa do Conselho Federal para ressaltar a importância do respeito aos direitos dos advogados no exercício da profissão


Ophir lançou etapa de Caravana das Prerrogativas sexta no Rio

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, lançou no Rio nova etapa da Caravana das Prerrogativas – iniciativa do Conselho Federal para ressaltar a importância do respeito aos direitos dos advogados no exercício da profissão. A cerimônia foi realizada no dia 9 de setembro na OAB/Barra, no Shopping Marapendi, à Avenida das Américas, 3959.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, enfatizou a importância da campanha, lembrando que o respeito às prerrogativas não é simplesmente uma reivindicação dos advogados, mas uma condição para o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito. “Não se trata de uma questão corporativa. Sem o respeito às prerrogativas, a garantia do acesso à Justiça, característica inerente à democracia, fica prejudicada. A campanha da OAB Federal vai justamente levar esse entendimento para a sociedade, buscando nela uma aliada na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.”

O tema das prerrogativas tem tido bastante destaque nos órgãos de divulgação da OAB/RJ e foi lembrado na Caminhada dos Advogados, na Praia de Copacabana, dia 28 de agosto, que reuniu 2.500 colegas.
 
Além de Ophir e Wadih, estavam presentes, ainda, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Francisco Fayad, e o vice-presidente da Cdap do Rio, Renato Tonini.


Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé