Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 16 de Janeiro de 2021

Valorização dos honorários

A campanha “Valorização dos honorários, respeito à advocacia e a você, cidadão” é uma iniciativa da Ordem que visa à valorização da classe.


A campanha “Valorização dos honorários, respeito à advocacia e a você, cidadão” é uma iniciativa da Ordem que visa à valorização da classe. A OABRJ apoia a ação e defende a garantia dos advogados e das advogadas de receber verba honorária digna, repudiando e combatendo iniciativas que visem desprestigiar nossa profissão.
Um profissional bem remunerado será o colega capacitado e habilitado a fazer uma boa defesa do cidadão.
#Repost @oabrio (@get_repost)
・・・
A OAB Nacional vem batalhando incansavelmente por uma advocacia mais justa e igualitária para todos os profissionais. E para mobilizar as advogadas e advogados em defesa dos honorários, a Ordem acaba de lançar, em todo o país, uma campanha em prol da valorização dos honorários advocatícios.

Com o slogan "Valorização dos Honorários. Respeito à Advocacia e a você, cidadão", a OAB defende a constitucionalidade do artigo 85, parágrafo 3º, da Constituição Federal, que fixa o honorário conforme o valor da condenação (ADC 71) e não em um valor fixo.

Ainda dentro das ações da campanha, na última reunião do Colégio de Presidentes, realizada em 1/1, foi definido o envio de um ofício assinado por todos os presidentes de seccionais aos tribunais superiores requerendo a completa adequação dos valores de honorários advocatícios ao disposto no Novo CPC.

#15aSubseçãoOABRJ⠀
#OABNacional #honorários #oabrj