Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 23 de Junho de 2020

15ª Subseção promove reunião inédita sobre audiências virtuais para a Comarca de Carapebus/Quissamã

15ª Subseção promove reunião inédita sobre audiências virtuais com a juíza do Fórum da Comarca de Carapebus/Quissamã, Dra. Priscilla Macuco Ferreira


15ª Subseção promove reunião inédita sobre audiências virtuais com a juíza do Fórum da Comarca de Carapebus/Quissamã, Dra. Priscilla Macuco Ferreira, em exercício na Vara Única da Comarca, com destaque também para resoluções de outras questões de interesse da classe, tais como expedição de mandado de pagamento em processo físico.

 

Em função da Pandemia Covid-19 e do isolamento social, conforme estipulado pelas autoridades em Saúde, os peticionamentos judiciais no país vêm se adaptando com relação aos atos processuais. Desta feita, não é diferente com relação à implementação de audiências virtuais, por teleconferência, para a manutenção dos prazos, como definido pela resolução n. 318/2020, do CNJ.

 

Com isso, prontamente, a 15ª Subseção marcou reunião com a juíza do Fórum de Carapebus/Quissama, acompanhado dos advogados e advogadas, para os devidos esclarecimentos sobre o Sistema Webex, ferramenta virtual que será usada para as teleconferências.

 

Neste encontro, que aconteceu no dia 18/06, a participação da classe foi intensa. Da ceara estadual, quase 15 advogados participaram, entre juíza e direção da OAB. Foram mais de 20 perguntas enviadas para o e-mail da Entidade, entre outras, sobre sigilo de ata e de depoimento, que foram respondidas pelas autoridades; assim como as indagações formuladas e também respondidas na própria reunião.

 

A 15ª Subseção classifica como inédita este tipo de reunião virtual na circunscrição, com a participação de quase 15 interessados no tema, sagrando-se a contento com o resultado do esclarecimento aos advogados e advogadas. Como pontua o presidente da Subseção, Dr. Fabiano Paschoal: “Temos certeza que os diversos esclarecimentos prestados pelos Juízes foram valiosos para a classe, quanto na realização ou não da audiência virtual em tempos de Covid-19”, enfatiza.

 

Encaminhando para o final da reunião, a juíza Dra. Priscilla agradeceu à Subseção pelo encontro.

 

O presidente da Entidade, Dr. Fabiano Paschoal, nesse ínterim, também agradeceu a participação de todos, fazendo um agradecimento especial à juíza e servidores na prioridade nas expedições dos alvarás/mandados de pagamentos que, nesse período de pandemia, mostrou-se essencial à classe.

 

O presidente ainda afirmou que a 15ª Subseção da OAB/RJ, formada pela Diretoria, Conselho, Comissões, Delegados, Assessores, Funcionários, Ex-Presidentes, além do apoio costumeiro da Seccional OABRJ, em diversas ações realizadas igualmente nesse período a toda Classe, na pessoa do Presidente Luciano Bandeira, e toda equipe; e do Conselho Federal da OAB, encontram-se, cada vez mais, buscando o melhor para a classe e para a sociedade: “A Ordem está sempre em progresso”.

 

Uma ata com todas as informações e respostas será enviada a todos os inscritos da 15ª Subseção e disponibilizada a todos os demais interessados nas mídias eletrônicas da Entidade, com destaque para algumas questões esclarecidas na reunião pontuadas pela Direção da Subseccional que, embora não constante na pauta inicial, foram necessárias. A saber:

 

- Possibilidade de expedir mandado de pagamento em processo físico, em que pese o trabalho remoto - foi esclarecido que deve ser solicitado ao Cartório Único, via e-mail (caqvuni@tjrj.jus.br), de modo a ser agilizada a questão.

 



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé