Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 12 de Setembro de 2019

Van da Subseção entrará no Fórum e Advogada gestante não passará mais na porta de detetor de metais

15ª Subseção promove mais conquistas junto à Direção do Fórum de Macaé


15ª Subseção promove mais conquistas junto à Direção do Fórum de Macaé: Van da Subseção entrará no Fórum e Advogada gestante não passará mais na porta de detetor de metais

 

A 15ª Subseção esteve em reunião com o Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Macaé e Diretor do Fórum de Macaé, Dr. Sandro de Araújo Lontra, acompanhada do Coronel Marco Aurélio. Pela Subseção, estiverem presentes Dr. Fabiano Paschoal, Presidente da 15a Subseção, e o Presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Marcos Jerônimo.

 

O motivo da reunião foi para apresentar as seguintes reivindicações ao magistrado: Reafirmar as prerrogativas dos advogados, como por exemplo que advogada gestante não deve passar no detector de metais, tanto como os advogados não sejam obrigados a passar pelo dispositivo também.

 

O Magistrado afirma que a prerrogativa com relação a gestação será respeitada no Fórum, bastando comunicar aos agentes da segurança da gravidez.

 

Já a segunda solicitação será encaminhada ao Presidente daquela Corte, para que igual deferimento possa acontecer, haja vista a existência da Resolução TJ/OE/RJ n. 16/2016.

 

Neste caso, a 15ª Subseção reiterou que também oficiará, ao Tribunal de Justiça, tal solicitação que é prerrogativa dos advogados e das advogadas.

 

Por fim, a direção da Entidade inteirou o magistrado do Ofício 15SS-240/2018, enviado há época, solicitando que a van da Subseção entre nas dependências do Fórum de Macaé, para que, principalmente em dias de chuva, promova uma maior comodidade à Classe.

 

Pelo Magistrado foi confirmado a relevância do pedido, informando seu deferimento.

 

Ordem em progresso! OAB forte e unida!