Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

Macaé sediará o I Simpósio Regional de Direito

Macaé será sede de um grande evento regional de Direito, nos dias 22 e 23 de março


Macaé será sede de um grande evento regional de Direito, nos dias 22 e 23 de março. Com o tema “Novos paradigmas no estudo do Direito”, o I Simpósio Regional de Direito trará profissionais renomados nacionalmente, como o desembargador aposentado, professor e advogado, Sylvio Capanema de Souza, e representantes da classe como o presidente da OABRJ, dr. Felipe Santa Cruz, e o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), dr. Técio Lins e Silva.

Os interessados já podem fazer suas inscrições, no site oficial do evento (www.simposioregionaldedireito.com). Para garantir a proteção das informações e do procedimento online, os pagamentos serão direcionados para o Pag Seguro, sistema conhecido nacionalmente, a fim de garantir a segurança do processo de inscrição.

O I Simpósio Regional de Direito é promovido pela Escola Superior de Direito (ESA Macaé), da 15ª Subseção da OABRJ, com o apoio da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ. O evento vai reunir advogados e estudantes de Direito das regiões Norte e Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

O diretor da ESA Macaé, dr. Ronaldo Fontes Linhares, destacou que uns dos objetivos do Simpósio é, além de aperfeiçoar os conhecimentos jurídicos, integrar os profissionais de diferentes cidades. “Quando idealizamos o I Simpósio Regional de Direito, objetivamos estender o nosso trabalho aos advogados que militam nas comarcas vizinhas, daí abraçamos a ideia e, com o apoio da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, conseguimos elaborar uma programação multidisciplinar no sentido de alcançar os anseios dos profissionais do direito”, ressaltou.

“O I Simpósio realizado pela nossa ESA Macaé será um marco no que diz respeito ao aprendizado disponibilizado à classe. Grandes operadores do direito estarão presentes, administrando palestra e passando seus conhecimentos aos colegas, estagiários e estudantes. Este é, cada vez mais, o nosso objetivo desde que assumimos a direção da entidade em 2016: levar conhecimentos, e aprimoramento profissional, com a gama de cursos que esta administração tem proporcionado”, enfatizou o presidente da 15ª Subseção da OABRJ, dr. Fabiano Paschoal.

A programação completa e todas as novidades sobre o evento podem ser conferidas no facebook (SimposioRegionalDireito) e no site (www.simposioregionaldedireito.com) do I Simpósio Regional de Direito.



Desconto para Novos Advogados

Entidades Credenciadas para Estágio

Benefícios CAARJ e OAB-RJ

Eixo BEM-ESTAR em Macaé