Parceria Educacional
NOTÍCIA
Publicado em 30 de Novembro de -1

15ª faz reivindicações à Direção do Fórum Trabalhista

Nesta última semana, a Direção da 15ª Subseção, através da Comissão de Prerrogativas, recebeu solicitações da classe com relação ao Novo Fórum Trabalhista de Macaé


Nesta última semana, a Direção da 15ª Subseção, através da Comissão de Prerrogativas, recebeu solicitações da classe com relação ao Novo Fórum Trabalhista de Macaé. Por este motivo, e também a partir de outras reivindicações - levadas ao Desembargador Jorge Zarzenom-, na quarta-feira, dia 7/02, a Entidade esteve reunida com a Dra. Ana Claudia de Melo, juíza titular da 3ª Vara de Macaé e Diretora do Fórum Trabalhista.

Na ocasião, a Direção foi representada pelos colegas da Comissão Defesa, Assistência e Prerrogativas, dr. Marcio Jeronimo e dra. Maria Alice Bitencourt. No encontro, foram apresentadas as seguintes pautas: Colocação de bebedouros em cada andar do Fórum Trabalhista; liberação do som para a Sala dos Advogados; compartilhamento do som entre as Varas Trabalhistas; colocação de persianas nas salas de espera das audiências e disponibilização de vagas, no prédio da Justiça do Trabalho, para os advogados em audiência.

A Comissão, convencionou também do tratamento da ilustre magistrada com alguns profissionais e partes. Após ouvir atentamente cada solicitação, a Dra. Ana Claudia de Melo explanou sobre as problemáticas. Com relação as vagas, levando em consideração que o número não atende a própria Justiça, neste momento, é inviável esta cessão. As persianas e o bebedouro serão instalados (já solicitados ao Tribunal, brevemente). O serviço de som, por orientação do próprio Tribunal, não pode ser deferido; no entanto, a Subseção foi autorizada a disponibilizar um sistema de ramal, assim como na própria sala dos advogados, o que também já está sendo providenciado, as custas da Subseccional.

E, ao final, abordando sobre o trato da magistrada, com advogados e suas partes, a Juíza informou desconhecer tais reclamações, porém entende que as prerrogativas dos advogados e das advogadas devem ser respeitadas. Assim, disse que, por ventura, algum excesso tenha ocorrido ou venha a ocorrer, está à disposição para dialogar com cada interessado.

Como esclarece o presidente da Subseção, dr. Fabiano Paschoal, que não pode comparecer por motivo de outro compromisso institucional no município de Quissamã, a reunião foi considerada positiva: “Agora aguardamos, ansiosamente, o cumprimento das solicitações para que, deste modo, a classe e a sociedade possam contar com mais estes benefícios. Parabéns a todos os integrantes da Comissão de Prerrogativas pelo trabalho realizado, pois juntos somos mais fortes ainda”, finaliza.